23 de mai. de 2011

Santa Catarina Moda Contemporânea

Quando li a matéria da Lilian Pacce fiquei feliz de saber que as coisas acontecem e fluem para o crescimento da moda brasileira, a união de grandes empresas com os jovens criadores é sem dúvida o caminho da indentidade da moda brasileira, a nova turminha da moda que esta aparecendo tem uma visão atual da moda brasileira e tem muito para mostrar!

DVNO, uma das atrações da festa do SCMC

 O SCMC que acontece no Balneário Camboriú tem uma proposta diferente: unir as ricas empresas têxteis do sul com estudantes de faculdades pra projetos criativos. Todo mundo sai ganhando: a indústria se “oxigena” e os universitários aprendem, a novidade é que agora no lugar de desfiles, o SCMC tem o conceito de “plataforma de experimentação criativa” apresentado por meio de instalações em espaços (contêineres de madeira de reflorestamento). A parceria entre estudantes e empresas, no entanto, continua – os primeiros criam projetos pras segundas e a concretização deles é o que a gente vai ver nessas instalações. Elas incluem uma minicoleção de 5 produtos inovadores (em design e processo de produção). O compromisso está mais nessa troca de informações do que na produção pra comercialização.
Tem festa na exposição: DJs vão tocar nessa mesma noite, enquanto os contêineres podem ser visitados. O line-up inclui gente como Max Blum (DJ superfashion que assina várias trilhas de desfiles), Mattias Mimoun e DVNO (de Paris).

Nenhum comentário: