22 de jun. de 2009

Primeira Postagem de 2009-Inverno Acontecendo!

Ola, depois de um tempo sem postagem é justo uma explicação para os leitores, nesta primeira atualização do ano, tenho que falar um pouquinho de mim, em dezembro de 2008 eu viajei para Itália, com objetivo de estudar, fui selecionada para uma bolsa de estudos no IED-Instituto Europeu do Designer, que posso usufruir ate final de 2009, o que me deixou muito animada, mas fui um tempo antes para aprender o idioma, me estruturar, e confesso que muita curiosidade de viver em outra cultura, conhecer lugares, bem queria me sentir cidadã do mundo! Alguns problemas de saúde mudaram meus planos, voltei antes da hora, cheguei a dois meses de agora para frente vida normal, mantendo sempre o blog atualizado com novidades das empresas que fazem a moda da nossa cidade. Muita moda internacional eu vi lá, ruas badaladas, um LUXO! Tudo no que se refere a moda do mercado de luxo os grandes nomes das marcas Italianas, as decorações das lojas, tudo era observado mas nem tudo fotografado, tem leis que proíbem, mas sempre tem um jeitinho, porém não pretendo publicar estas fotos, o objetivo do blog é moda local, a maioria dos sites e blogs mostram isso o tempo todo. Separei apenas duas fotos de curiosidade de comportamento. A primeira, eu tinha ido na igreja de Santa Rita, e estava acontecendo um casamento, tinha muita neve no chão estava um frio danado, fiquei curiosa e esperei a noiva sair. Eles seguem a risca as cores do inverno escuro, quase todos iguais. Brasileiro transforma tudo em muita cor e alegria, nesta hora que o significado da palavra CULTURA, começou a se confundir nos meus conhecimentos, para eu “cultura” ta muito ligada ao desenvolvimento, e tudo que é sempre feito do mesmo jeito séculos e séculos é mesmice, e é pior ainda quando eles vêem nos Brasileiros como “mestiços”, quem viu o lindo filme AUSTRALIA, com Nikole Kidmam, sabe bem o que é preconceito, eles sabem que tem cultura, mas não sabem bem o significado, esta foto é um simples exemplo do tradicionalismo que existe lá, e não é generalizando não, eles são tão apegados a cultura deles que esqueceram do desenvolvimento intelectual, que acontece em toda parte do mundo, e que também faz parte da cultura de uma sociedade.

CULTURA-Desenvolvimento intelectual, saber, instituições costumes e valores de uma sociedade, cultivo

A segunda foi o que achei mais curioso, gente como eles fumam! E fumam dentro dos carros com os vidros fechados, perto das pessoas, e nem adianta olhar com um olhar critico não, eles não estão nem aí, e devem achar estranhos os que não fuma igual eles. Mas incluir o cigarro num gesto amável e completo como o de enviar flores é um tanto exagerado, mas cada um com seu estilo.
UMA DELÍCIA DE INVERNO COLATINENSE!
Nem da para acreditar mas estamos curtindo um friozinho, que à um tempo não se via por aqui, então vamos aproveitar esta estação bem gostosa para para mostrar o bom gosto em se vestir bem, tem muita coisa linda nas marcas Colatinenses!! UM LUXO!!
Ravely
Ravely
Triattori Triattori
Aff Jeans
Aff Jean
Presidium
Ilícito
Ilícito
Lei Básica
Lei Básica
Vida Ativa Jeans Vida Ativa Jeans
É de um bom gosto incrível as campanhas de divulgação das empresas de moda aqui relacionadas, lembrando que outras empresas que quizerem ter suas campanhas aqui divulgadas é so entrar em contato comigo, que terei o maior prazer em apresentar aqui sua empresa, hoje em dia quando alguem me pergunda sobre o Pólo de Moda Colatinense, eu indico o blog para que as pessoas possam ter uma visão geral do que esta terrinha da moda faz de muito bonito para todo Brasil, fica aberto também o espaço para os profissionais da moda da cidade, inclusive alunos na nossa faculdade de moda...tem muita gente bacana lá!!!
Um grande Beijos a todos!!!
E ate a próxima que não vai demorar, amanhã dia 24/06/09 acontece o III UNESC FASHION SHOW, as 19:00h na Arena Cultural da Unesc, todos estão convidados!

2 comentários:

Juliana Borges disse...

Olá Luciana! Estou adorando o seu blog! As fotos da Itália são realmente muito interessantes, principalmente a das flores ahUHAUhuahu Sucesso, beijos

Juliana Borges disse...

Olá Luciana! Estou adorando seu blog! Muito interessantes as fotos da Itália, principalmente a das flores UHUAHuhauH Sucesso, beijos.